E-Book ?
A palavra e-book significa livro eletrônico, sendo uma abreviação do termo em inglês “eletronic book”. São livros no formato digital, ou seja, não utilizam suporte físico como o papel.
Podem ser livros no computador, em celular (dependendo do formato), e em aparelhos portáteis como o Amazon Kindle. Popularmente, as pessoas utilizam o software Adobe Reader para ler arquivos em PDF.
A vantagem do e-book está em sua portabilidade, sendo um material de fácil transmissão via internet.O e-book também custa mais barato, em virtude de não ter os custos dos suportes convencionais, transporte e armazenamento, chegando às mãos do leitor a um preço até 50 % menor. Caso a pessoa queira ter o livro impresso basta imprimí-lo numa impressora comum (ou em lojas especializadas em impressão e fotocópias) e tê-lo em mãos.
O livro virtual também é protegido pelas leis autorais, não podendo ser alterados, copiados e distribuídos sem a prévia autorização dos autores ou da editora detentora dos direitos patrimoniais.
O e-book foi inventado em 1971, por Michael Hart, fundador do Projeto Gutenberg, quando lançou a Declaração de Independência dos EUA digitada. Além do PDF, o e-book pode ser produzido em outros formatos, como .txt (texto puro), .doc (formato Microsoft Word), entre outras. Quando agregam a tecnologia sonora do MP3, passam a ser compreendidos como audiobooks.
Fonte: InfoEscola.
Fonte: InfoEscola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário